“A autofilosofia não surge a partir da mera expectativa de observação do conhecido. Tem origem no conflito interno e quando está vinculado a inteligência e sensibilidade.” – Inteligência Carlos.
Objetivo: Estimular o saber-se, através da autofilosofia e autopedagogia.
Objetivos específicos:
Estimular a percepção de que a filosofia não é uma disciplina de uma instituição, mas, capacidade pertencente ao sujeito para pensar a si;
Estimular o exercício auto-observador; Estimular o pensamento autofilosófico a fim de entender o método orgânico;
Estimular a aprendizagem da arquitetura do próprio pensamento;
Estimular a consideração ou o reconhecimento de que a ignorância, como estrutura, é a condição para saber-se;
Estimular a diferença entre o pensamento coletivo (residual) e o próprio;
Refletir sobre a relação entre Inteligência Mediúnica e autofilosofia;
Refletir sobre a relação entre autofilosofia e autopedagogia;
Estimular a percepção de que não é possível exercer autofilosofia sem corpo. Que para pensar a si é necessário observar e pensar a própria existência e o existente;
Estimular a percepção de que se reconhecer como algo real é necessário para saber-se;
Filosofar sobre a dimensão imaginativa e ilusória das próprias crenças e conceitos;
Se reconhecer como a fonte e o fundamento de um filosofar próprio.